IF Baiano oferta 120 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no Campus Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O Campus Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas até o  10 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 120 vagas, sendo 40 para o curso de Agricultura, 40 para Agroecologia  e 40 para o curso técnico em Informática.

IF Baiano  oferta 120 vagas para curso técnico no Campus de Bom Jesus da Lapa

  • BahiaFArmShow-350x250px

    Agricultura – 40 vagas

  • Agroecologia – 40 vagas

  • Informática – 40 vagas

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, que será em janeiro de 2024. A seleção para cursos técnicos no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental.

Para concorrer, os interessados devem realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo. Para os(as) candidatos(as) que não tenham acesso à internet, durante o período das inscrições, serão disponibilizados os seguintes pontos de apoio para inscrições presencias:

– Campus Bom Jesus da Lapa:  de segunda à sexta-feira (das 8h às 12h e das 14h às 16h) . Endereço: BR 349, Km 14 – Zona Rural, Bom Jesus da Lapa.

–  Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa:  às segundas-feiras e terças-feiras (das 8h às 12h e das 14h às 16h).Endereço: Rua Manoel Gomes de Souza, 52,

– Biblioteca Municipal Professora Arcélia Barros dos Santos – Serra do Ramalho: apenas nas terças-feiras (8h às 12h e 14h às 16h). Endereço: praça da Amizade, S/N, centro Serra do Ramalho.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e, depois, selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: [email protected].