Incêndio atinge área de plantação de banana no Projeto Formoso; fogo já foi controlado

0
GrupoSCosta-350x250px

Um incêndio que começou num lote  no início da tarde deste sábado(19), no Setor 7 do Projeto Formoso H, zona rural de Bom Jesus da Lapa,  preocupa os moradores e o Distrito de Irrigação Formoso(DIF).

Segundo informações, o fogo começou em um lote, que provavelmente foi por ação humana, e com o calor e o vento disseminou para outras áreas.  A contenção ocorreu graças ao empenho dos produtores e de uma equipe do Distrito de Irrigação Formoso, que fizeram aceiros com equipamentos mecanizados, evitando  que as chamas passassem para outros lotes.  O fogo atingiu duas áreas, destruindo boa parte desses dois empreendimentos.

Nos grupos de WhatsApp do Projeto Formoso, alguns internautas fizeram um apelo para que os produtores não façam queimadas em seus lotes nesse período quente. “Não é povo de fora, é os próprios donos. Por favor! Pense que nesse vento, nesse sol como tá. […] Faça isso não gente!”, lamenta.

BahiaFArmShow-350x250px

“Se vocês desmataram um lote e vão botar fogo, pense nos outros que tá produzindo banana, para não acontecer o que aconteceu hoje. Ontem teve uma aflição aqui em nossa rua. Será que as pessoas não vai ter consciência meu Deus! – Produtores botem a mão na consciência. Quem tá pensando em colocar fogo, não coloca não, por favor!”, pede o apoio dos produtores a internauta para não fazer queimadas em seus lotes nesse período.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.