Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação próxima a cidade de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Um incêndio de grandes proporções é registrado desde o início da tarde deste sábado(19), em uma área de vegetação próximo a zona urbana, nas mediações dos  Preidinhos e da Salina,  como também na  região próxima do Destacamento da Aeronáutica. Os moradores  pedem ajuda das autoridades para  auxiliar no controle das chamas.

Área próxima a Salina
Área próxima ao Destacamento da Aeronáutica
Área próxima aos Preidinhos
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma equipe do Prevfogo, como também doa Associação dos Bombeiros Civis de Bom Jesus da Lapa já estão no local buscando controlar as chamas.

Área próxima aos Preidinhos

Esse  registro chama  a atenção mais uma vez das autoridades do município para a necessidade da cidade  ter uma estrutura própria para suprir a demanda de combate a incêndios, salvamento e atendimento a acidentados, dentre outras atribuições de um Corpo de Bombeiros.

Área atingida pelo fogo

No período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento. A prática de queimadas é crime de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), artigo 41, com pena prevista de reclusão.

CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.