Lapa: Falta d’água afeta a rotina de moradores da Fazenda Campos

0
GrupoSCosta-350x250px

Os moradores da Fazenda Campos, em Bom Jesus da Lapa, cobram uma explicação da Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a falta de água no bairro. Segundo um morador  “hoje completa 5 dias”. Eles contam que estão sofrendo com a falta de abastecimento regular, relatando que ficaram “sem água para dar banho nas crianças e fazer comida”.
Segundo o Diretor do SAAE de Bom Jesus da Lapa, Gerson Nunes, “já estão sendo tomadas as devidas providências para resolver essa demanda.  Foi feita a aquisição de tubos em parceria com o Governo do Estado.  Implantaremos com os mesmos uma nova adutora que sairá da praça do bairro Lagoa Grande até a referida fazenda.  Com essa medida fortaleceremos o abastecimento naquela área”, disse.
“Do mesmo modo começamos a implantar no bairro Shangrilar redes de maior  diâmetro nas ruas com casas mais afastadas da BR, com o objetivo de melhor atender aos usuários ali residentes que também falam da dificuldade de abastecimento ”, frisa o Diretor do SAAE.
A fazenda Campus fica localizada na parte extrema de Bom Jesus da Lapa. A fazenda foi dividida em lotes, e assim como o bairro Shangrilar não recebeu  investimentos por parte dos proprietários do loteamento em saneamento básico, como é feito hoje pelos empreendedores do ramo imobiliário. Com o passar dos anos o número de moradores destas áreas aumentou e a demanda de mais água também; como não houve anteriormente investimento  cresceu a falta de água para aquela  população. O atual diretor garantiu que “assim que os tubos forem entregues o serviço será executado e essa situação será transformada.”
BahiaFArmShow-350x250px