Maiores de 18 anos começam a receber vacina bivalente em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar, nesta terça-feira (25/04), com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19, pessoas a partir de 18 anos.  Todas as unidades de saúde do  município estão habilitadas como pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta,  que para receber a dose da vacina bivalente a pessoa além de ter pelo menos 18 anos tem que ter tomado a segunda dose da vacina há no mínimo quatro meses.

BahiaFArmShow-350x250px

A nova etapa de vacinação  acompanha a decisão do governo federal, que determinou, na segunda (24), a ampliação do imunizante para todos acima de 18 anos.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a recomendação “tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.”

Para receber o imunizante em Bom Jesus da Lapa, é necessário levar documento de RG ou Certidão de Nascimento, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, deve procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.