Novo bispo de Bom Jesus da Lapa toma posse na próxima quarta-feira(22)

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução

O quinto bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, o frade capuchinho Dom Rubival Cabral Britto, tomará posse na próxima quarta-feira, 22 de maio, no Santuário. A cerimônia  será às 18h, no Santuário, com a presença de membros das comunidades locais e de outros municípios e dioceses. A entrega do báculo se dará pelas mãos do Cardeal Dom Sérgio da Rocha,  Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.

📲 Clique aqui e receba noticias do Notícias da Lapa no seu WhatsApp e fique por dentor de tudo!

BahiaFArmShow-350x250px

Dom Rubival foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 13 de março.  A diocese lapense encontrava-se vacante desde julho de 2023 quando dom João Santos Cardoso foi nomeado arcebispo  da arquidiocese de Natal (RN).

Bispo Rubival é natural da cidade de Jaguaquara, na Bahia, e vai comandar a diocese de Bom Jesus da Lapa, que tem uma das três maiores romarias religiosas do país. O religioso, que tem 54 anos, foi ordenado padre em 2000,  tornando-se frade menor capuchinho da província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe, na qual exerceu diversos serviços tais como promotor vocacional provincial, secretário provincial, ecônomo e formador, administrador paroquial, definidor provincial para as missões, mestre de Noviços, sendo eleito o Ministro Provincial por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2013. Ele também participou de uma missão em Benim, na África.