“Paciente de Bom Jesus da Lapa pegou Coronavirus em Salvador, no Hospital Irmã Dulce”, afirma Eures Ribeiro

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Metro1

A notificação positiva de uma paciente lapense com Coronavírus, está dando o que falar. Tudo porque a Secretaria de Saúde creditou o caso como sendo de Bom Jesus da Lapa. Fato que tem sido questionado pelo prefeito de Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro, que afirma que a paciente de Bom Jesus da Lapa, adquiriu a COVID-19 em Salvador no Hospital Irmã Dulce.

“Imagine vocês, a pessoa sai daqui [Lapa] com câncer e vai pra Salvador pra buscar a vida. Aí chega lá em Salvador, no Hospital Irmã Dulce pega o paciente que foi de Bom Jesus da Lapa. Aí bota uma pessoa de Coronavírus na enfermaria lá no Hospital Irmã Dulce?”, questionou Eures.

O Prefeito de Lapa criticou a colocação de pacientes suspeitos de COVID-19 com outros pacientes e questionou o anúncio feito pelo Governo do Estado que já anunciou um Hospital Exclusivo para possíveis pacientes de Coronavírus. “Não falaram que tinha um hospital em Salvador só pra quem tá com sintomas de Coronavírus?”

BahiaFArmShow-350x250px

E prosseguiu: “Como é que pega uma pessoa que está com o Coronavírus e bota numa enfermaria com pessoas com CA, com câncer?”

Eures Ribeiro afirma que a paciente de Bom Jesus da Lapa adquirir em Salvador, porque, segundo o prefeito tem trinta dias que essa paciente foi para a capital do Estado.

Na visão do presidente da UPB, pessoas vulneráveis da Bahia, estão correndo riscos. “Como é que o Hospital Irmã Dulce comete uma irresponsabilidade como essa? Eu queria aqui fazer um apelo ao povo da Bahia e as autoridades da Bahia pra tomar uma providência contra o Hospital Irmã Dulce, que está misturando paciente de Coronavírus com o paciente de tratamento de C.A. e uma paciente daqui de Bom Jesus da Lapa, que tem trinta dias que foi transferida lá pra Salvador, adquiriu na enfermaria Coronavírus e eles botaram como adquiriu aqui em Bom Jesus da Lapa.

O Boletim informativo de casos confirmados de Coronavírus no Estado divulgado na tarde desta terça-feira (14), apontava um caso de Coronavírus confirmado para Bom Jesus da Lapa.

Eures foi enfático em afirmar que “é mentira. Não foi embora da Lapa, foi em Salvador” que a paciente adquiriu a COVID-19 na enfermaria do Hospital Irmã Dulce.

E finalizou, fazendo um apelo as autoridades estaduais. “Autoridades da Bahia, tomem providências contra o Hospital Irmã Dulce, que tá misturando paciente de Coronavírus com os nossos pacientes que estão sobrevivendo e lutando pela vida de C.A.

Ouça  a reclamação de Eures Ribeiro contra o Hospital Irmã Dulce

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO