Papa Francisco nomeia bispo de Bom Jesus da Lapa como novo arcebispo da Arquidiocese de Natal

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O bispo da diocese de  Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso,  foi nomeado pelo Papa Francisco nesta terça-feira (05) como novo Arcebispo Metropolitano de Natal após pedido de renúncia apresentado por Dom Jaime Vieira Rocha.

BahiaFArmShow-350x250px

O novo bispo da Arquidiocese de Natal nasceu no dia 3 de dezembro de 1961, no município de Dário Meira (BA). O ciclo inicial de sua formação ocorreu na cidade natal. Concluiu o bacharelado em Filosofia, no Seminário Maior do Nordeste de Minas, em Teófilo Otoni (MG) e concluiu o bacharelado em Teologia, no Instituto de Ilhéus (BA). Fez mestrado e doutorado, em Filosofia, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

O religioso foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo de São Raimundo Nonato (PI), no dia 14 de dezembro de 2011. Como lema episcopal escolheu a frase latina “In Eo Qui Me Confortat” (Naquele que me fortalece).

Em 24 de junho de 2015, o Papa Francisco nomeou Dom João como bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), função que exerceu até agora, quando foi transferido para a Arquidiocese de Natal.

Por meio de nota, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação ao novo arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom João Cardoso, e um agradecimento a Dom Jaime Vieira Rocha.