Policiamento em Bom Jesus da Lapa é reforçado para romaria 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa iniciou nesta sexta-feira (28), a Operação Romaria do Bom Jesus. O objetivo da operação é levar mais segurança à comunidade lapense e aos visitantes, bem como coibir o cometimento de crimes durante o período do evento, que tem início hoje,  e segue até o dia 6 de agosto, dia da festa. Durante os 9 dias de novenário, a cidade receberá visitantes de várias partes do Brasil.

A Polícia Militar atuará de forma preventiva e ostensiva, reforçando o policiamento durante no período do evento. Durante a Operação, serão empregados policiais no radio-patrulhamento, moto-patrulhamento e policiamento ostensivo à pé, realizando blitz e abordagens a pessoas e veículos.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o Comandante da 38ª CIPM, Major Lemos, a expectativa é que a Romaria ocorra de forma tranquila, já que o policiamento na cidade foi reforçado, já que além dos militares da 38ª, a cidade contará com o apoio da Rondespe, Cipe Cerrado e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), além do pessoal  da inteligência que atuarão com o trabalho de reconhecimento facial durante o evento religioso.O evento vai celebrar os 100 anos de emancipação política do município de Bom Jesus da Lapa.

A expectativa dos organizadores é que a 332º edição da Romaria do Bom Jesus seja um das maiores já realizada. A cidade reconhecido como capital baiana da fé, deve receber milhares de fiéis.