Prefeito de Bom Jesus da Lapa, desabafa, cobra obras atrasadas e chama Governador Rui Costa, de “Rui Promessa”

0
GrupoSCosta-350x250px

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (MDB), pediu ao  governador Rui Costa(PT) que cumpra  as promessas feitas ao Santuário e ao povo de Bom Jesus da Lapa. A cobrança foi feita durante uma entrevista concedida a rádio Bom Jesus FM, na manhã desta quinta-feira(2), quando o prefeito falava das obras que a gestão está fazendo no município para melhorar a estrutura da cidade para a romaria.

[…] eu estou preparando uma nova estrutura para receber os turistas, receber os romeiros. Então, é o maior investimento que o município está fazendo. Nem o estado fez tanto, não fez. Porque o meu governador Rui Costa, gosto dele, mas não saiu do papel, disse Eures, e continuou: o governador teve aí, prometeu aeroporto, e todo dia fica a conversa – sai ou não sai”.

BahiaFArmShow-350x250px

O gestor afirmou que o governo fez uma promessa para os lapenses e todos os romeiros,  e ainda não cumpriu. “A promessa foi feita nos “pés” do Bom Jesus. O governador vai ter que se entender com o Senhor Bom Jesus da Lapa – e seu eu fosse o governado não ficava devendo o Bom Jesus. Eu que sou um bom pagador de promessa, estou pagando a minha promessa. Eu prometi o Bom Jesus que ia concertar a romaria D’ele, e estou fazendo os investimentos”, disse Ribeiro.

Já em outro áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito voltou a criticar Rui Costa por não cumprir também a promessa da recuperação da BA-160, que ele direciona para o Deputado Sergio Brito, pedindo para encaminhar a fala para o Secretário da Seinfra, Marcos Cavalcante. No áudio Eures afirma que esteve na rádio juntamente com o Bispo Dom João Cardoso e um padre, e o governador foi chamado de “Rui promessa”. O homem que promete e não cumpre. De correria aqui na Lapa não tem nada. Lapa, não conhecemos o Rui Correria, nós conhecemos o Rui promessa”, e questiona: cadê o aeroporto Marcos Cavalcante? Rui promessa e Marcos promessa não ‘fez’. Não saiu do lugar e nem começou a obra. Cadê a estrada para Paratinga Marcos Cavalcante? Rui promessa e Marcos promessa não saiu do lugar. O povo aqui tá rindo da minha cara e da cara do bispo.

O prefeito cobrou ainda, a recuperação do trecho da BA-160 que dá acesso aos quilombos no interior do município, afirmando que os quilombolas estão cobrando, e revoltados com o governo. Afirmando que os quilombolas não querem ver Rui, já que até um cascalho que prometeu colocar na via não foi feito. “Então, a gente está de ‘saco cheio’ aqui em Bom Jesus da Lapa, com as promessa do governador e do secretário”.

Em outro áudio, o Deputado Sérgio Brito diz que quando recebeu eles só entendem essa linguagem

Até o fechamento dessa matéria o governo do estado não havia se pronunciado sobre o desabafo do presidente da UPB.