Prefeito Fábio Nunes fala de início de governo em primeira entrevista no rádio e faz anúncios

0
GrupoSCosta-350x250px
Sessão solene de posse do prefeito e dos vereadores/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Durante a sua primeira entrevista no rádio, concedida ao apresentador Ailton Alegria, na Rádio Bom Jesus FM, nesta terça-feira (05), o prefeito Fábio Nunes, citou por diversas vezes o seu reconhecimento ao ex-prefeito Eures Ribeiro, afirmando que ele “fez muito por Bom Jesus da Lapa”. E entregou a cidade limpa, com escolas reformadas, obras de grande porte concluídas e em conclusão e com recursos na conta da prefeitura.

“Suceder um ícone é difícil. Mas tem que ter a humildade e reconhecer que o homem pra ser capaz precisa de ajuda. (…) Eu e Miguel temos um propósito para Bom Jesus da Lapa. Pretendo fazer o melhor e preciso da ajuda dele [Eures], dos vereadores.”, reconheceu.

Sobre suas primeiras ações, Fábio Nunes, disse que é dar continuidade ao funcionamento dos serviços na cidade e concluir a nomeação dos seus secretariados e equipe de governo. Dentre os quais, vereadores eleitos. Que possibilitarão que suplentes assumam mandatos no Legislativo.

“Precisamos de pessoas novas . Ideias novas”, falou o novo prefeito lapense.

Sobre os demais cargos, disse que integrará pessoas do grupo. “O nosso grupo é muito grande. De uma forma melhor, iremos ‘agasalhar’ o nosso grupo. Não posso deixar de ver essa questão”.

E continuou: “Fabio é Eures e Eures é Fábio. Mas a administração é minha. Ficou combinado que ele irá buscar os recursos, mas a administração é minha. Por isso, estamos dando essa inovação”.

Nomeação de Eures Ribeiro na Prefeitura

Sobre Eures não ocupar cargos na estrutura do Município o prefeito Fábio Nunes disse que “era pra ser [secretário]. Mas que Ribeiro recebeu propostas do Governo do Estado e Governo Federal. E que irá, de onde estiver, continuar ajudando Bom Jesus da Lapa.

Sobre o andamento do seu Governo

“Começamos com o pé direito. Já visitamos as obras do novo aeroporto, UPA, CAPS. Falar pra população da zona rural, que estarei sempre visitando, as comunidades, as escolas.”

Gabinete para atender a população

“A prefeitura tá linda demais. Eu quero estar na prefeitura todos os dias, todas as horas. Vou sentar com Eliane para gente atender a população um dia ou dois na prefeitura”.

Obras em andamento

“O que cabe agora é visitar as obras e vou correr para terminá-las. Temos muitas obras para terminar”.

A ficha não caiu

“Milito na politica desde o ano 2000. Fui motorista do finado Brandinho [ex-prefeito de Lapa]. Fui para Secretaria de Educação, sai um bom tempo, fiquei como mototaxista em Bom Jesus da Lapa. Depois fui trabalhar no [Colégio] Modelo, depois fui para Câmara, me tornei vereador e hoje estou como prefeito. Então ainda não caiu a ficha”.

Origem simples

“Meu propósito é ajudar a população de Bom Jesus da Lapa. É uma emoção muito grande. Não vou deixar ‘subir à cabeça’ Não irei sair da minha origem simples”.

Plano de Governo

“O nosso plano de governo está recheado. Em oito ou dez dias já teremos um norte. Nosso lema é obra, trabalho e trabalho. A população ficará surpresa com todas as obras”.

Erros da gestão passada

“Venho de um governo que acertamos muito, mas também tivemos muitos erros [sem citar quais].

Precisamos consertar os nossos erros. Pra que a gente não erre mais”.

Parceria com o Governo do estado continua

“Continua a parceria. Tem agora o Projeto Caminho da Fé. A partir do dia 20 estarei com o governador”.

Acabar com a politicagem/oposição

“Eu respeito as pessoas e quero também que as pessoas me respeitem. (..) Não sou contra a oposição, as pessoas podem fazer denúncias. Mas façam com veracidade”.

Ao final da entrevista o prefeito Fábio Nunes agradeceu pela votação e disse que “ a população entendeu que precisa continuar o trabalho. Quero deixar o meu abraço a população da sede e da zona rural de Bom Jesus da Lapa”, concluiu.