O prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa, deputado Eures Ribeiro, o vice-prefeito, Miguel Leles, e os 15 vereadores eleitos nas eleições de 2024 receberam seus diplomas na manhã desta sexta-feira (29). A cerimônia aconteceu no auditório do Colégio Monsenhor Turíbio Vilanova. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e, portanto, está apto a tomar posse no cargo.
📲 Clique aqui para fazer parte do canal do Notícias da Lapa no WhatsApp.
A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Moisés Argones Martins, que deu as boas-vindas aos presentes, parabenizou os eleitos e destacou a importância da atuação da Justiça Eleitoral e de todos os envolvidos no processo eleitoral. A solenidade contou ainda com a presença de representantes da Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Ordem dos Advogados da Bahia e do Ministério Público.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025.
Durante a cerimônia, o deputado Eures Ribeiro foi o primeiro a receber o diploma, seguido pelo vice-prefeito eleito, Miguel Leles. Também foram diplomados os vereadores eleitos, além dos primeiros suplentes. Dos 15 vereadores eleitos, 9 se reelegeram, enquanto 6 assumem o cargo pela primeira vez ou retornam ao Legislativo. Entre os novatos, destaca-se Juliana Vaz, a primeira mulher quilombola a ser eleita vereadora em Bom Jesus da Lapa.
Com uma trajetória política consolidada, Eures Ribeiro já ocupou a prefeitura anteriormente por dois mandatos e agora retorna ao cargo com a missão de implementar suas propostas e atender às demandas da população, em um momento delicado para a cidade. Seu retorno não apenas reafirma seu papel político em Bom Jesus da Lapa, mas também reflete um forte apoio à sua visão para o município.
A expectativa é que sua administração se concentre em projetos que beneficiem a comunidade, buscando melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa. Os próximos quatro anos prometem ser de continuidade e inovação, com a população atenta às ações do novo prefeito.
Além de Bom Jesus da Lapa, também foram diplomados os eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra do Ramalho, Eli Carlos (Lica) e Professor Aroldo, e de Sítio do Mato, Afredinho Magalhães e Dionízio.