Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lança programa ‘Educa Lapa’ para apoiar estudantes

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Com o objetivo de oferecer  mais uma alternativa de atendimento do ensino remoto no município, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lança nesta segunda-feira (5), o programa “Educa Lapa”,  com temas voltados para educação infantil, fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa será transmitido toda segunda, quarta e sexta-feira às 18 horas na rádio Bahiana FM, e  busca através do popular meio de comunicação atingir todas as classes sociais do município no período de isolamento social.

“Graças a democratização da informação o programa também ajudará no quesito motivacional tanto dos alunos, quanto dos profissionais de educação, em especial os professores, com a divulgação trabalhos e ações que se destaquem”, destaca a Semed.

Ainda de acordo o órgão, o  programas que terão uma hora de duração abordarão temas relacionados à proposta curricular da rede municipal de ensino para que os estudantes tenham maiores condições de aprendizagem e comunidade possa acompanhar e contribuir com o ensino, é uma ação pioneira na região.