Prefeitura de Bom Jesus da Lapa reinicia na próxima quarta-feira o Programa de Aquisição de Alimento-PAA

0
GrupoSCosta-350x250px
O projeto assiste a população de baixa renda, gera renda e empregos nos assentamentos.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, reinicia na próxima quarta-feira(20) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o objetivo de promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e as necessidades de complementação alimentar da população assistida pelos serviços socioassistenciais da Secretaria Municipal de Assistência  Social e de organizações não governamentais.

O Programa vai  disponibilizar, até julho de 2020, o valor de R$ 416 mil reais para a compra de produtos alimentícios dos agricultores familiares. Ao todo, serão  beneficiados com a compra de aproximadamente 150 agricultores e cada um poderá vender até R$ 6.500,00 reais (seis mil e 500 reais) por ano, sem licitação, para a Prefeitura. E todos o alimento adquirido será  encaminhado gratuitamente para as entidades cadastradas, entre pública e privada, destaca o Secretário Municipal de Agricultura Marcos Haiala.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa no enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

BahiaFArmShow-350x250px