Presente também  na zona rural de Bom Jesus da Lapa, SAAE ajuda o homem do campo a superar  o período de seca

0
GrupoSCosta-350x250px

homem do campo

A mudança climática em Bom Jesus da Lapa e região renova as  esperança após um período de seca e adversidades para o homem do campo. A seca que até então reinava prejudicava em várias áreas a população rural e mesmo da sede que possuem suas propriedades onde criam animais ou produzem algum tipo de alimento. Em meio a esta crise hídrica o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bom Jesus da Lapa, esteve prestando diversos serviços de Manutenção, recuperação e instalação de poços em varias comunidades rurais.
Todas essas ações contribuíram para que a população da zona rural que sofre maior impacto com a seca passasse esse tempo com menor dificuldade. Foram vários motores, bombas, painéis e outros equipamentos recuperados ou substituídos pelo SAAE, que ao longo dos anos tem sido um parceiro do povo no interior do município contribuindo com o crescimento da produção e do rebanho de animais.

BahiaFArmShow-350x250px

IMG-20181030-WA0030

Para o senhor Antônio dos Santos, morador de uma das comunidades acompanhadas pela Autarquia, esse ano foi de muitas dificuldades. “A barragem secou, a chuva ficou escassa, e a gente ficou em uma situação difícil. E o nosso poço, que é nossa sorte, tem sido acompanhado de perto pelo pessoal do SAAE. Qualquer problema, vem alguém e mexe e resolve. Outras vezes é o carro pipa, que outras comunidades são servidas”, falou.

De acordo o SAAE,  mesmo com o início das chuvas o trabalho da Autarquia continuará em todo o interior do município, pois os moradores mudam muito pouco a sua rotina diária de atividades e carecem dessa parceria.

Vejas as fotos de algumas das ações do SAAE no interior de Bom Jesus da Lapa, envolvendo  manutenção de poços, de motores, tubulações, painéis  e instalações  de motor  bombas:  comunidade Barreiro do catitu, Capoeiras, Muriçoca, Caldeirão do Pé da Serra, Urubu,  Juazeiro,  Exu, Tanquinho, Lapinha,  Barreiro do Catitu, Mutuca,  Várzea Cerrada, Tanque Novo e Curicaka.