Presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa faz apelo à população para cumprir medidas contra Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

Em alerta pelo agravamento da pandemia no município, o presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Filho(PP), finalizou a sessão desta terça-feira(6) fazendo um apelo para que a população lapense intensifique os  cuidados e ajude a conter a transmissão do coronavírus.

“Eu quero antes de encerrar, fazer um apelo à população lapense, diante do momento que estamos vivendo hoje no município, a respeito do Covid-19. Tivemos uma reunião ontem(segunda-feira), tinha  representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, CDL, e o Prefeito, alguns vereadores, e o Secretário de Saúde, onde ele passou a situação do município, que é  muito preocupante – hoje em Bom Jesus da Lapa estamos com mais de 200 casos ativos, todos os  leitos destinados ao Coronavírus do hospital estão 100% lotados, assim como a UPA”, alertou o presidente.

BahiaFArmShow-350x250px

Eduardo fez um apelo  para que a população não deixe de fazer o uso da máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Na o parlamentar pediu o apoio dos comerciantes da cidade, para que exijam   que o clientes não entre nos comércio sem a máscara, e não deixem de fazer o controle na entrada do estabelecimento. “Porque a situação no nosso município está séria, já que tivemos um novo aumento,  e não tá fácil”, disse.

O parlamentar  também pediu,  a população que já tomou a primeira    dose da vacina contra a Covid-19, para não deixar  de retorna  para receber a segunda dose. “O Secretario de Saúde  passou a situação para a  gente, que o pessoal não está retornando para tomar a segunda dose. Isso é muito preocupante, porque se tomar a primeira dose, e  não tomar a segunda, a vacina não vai fazer o efeito esperado”, finalizou.

Número de casos da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa

De acordo o boletim desta terça-feira,  Bom Jesus da Lapa  registrou mais 35 novos casos da Covid-19 e um óbito, e chegou a   2.372 pacientes confirmados com a doença, sendo que 2.105  são considerados curados. O número de casos ativos subiu   para 267, e 142 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. 

Desde o início da pandemia 34 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no município..