Programa Universidade Para Todos abre 100 vagas para Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Estudantes da rede estadual Crédito: Amanda Chung/Ascom SEC

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade de Todos (UPT) iniciarão nesta terça-feira (12). São mais de 15 mil vagas em 2024, em 215 municípios da Bahia. Para Bom Jesus da Lapa são oferecidas 100 vagas.

📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal do site Notícias da Lapa no WhatsApp.

BahiaFArmShow-350x250px

O programa tem o objetivo de fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes para acesso ao Ensino Superior, o programa é realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e três universidades federais (UFOB, UFSB e UFRB).

Inscrição 

As inscrições serão realizadas até o dia 19 de março, através do Portal da Educação. Para se inscrever, o candidato precisa ser estudante da rede pública do Estado regularmente matriculado e atender uma dad seguintes modalidades:

  • estar cursando a 3ª série do Ensino Médio;
  • estar cursando a 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio;
  • ser egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Inscrição e matrícula

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar.

O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 28 de março, no site do Universidade Para Todos. O candidato contemplado e convocado fará a sua matrícula no período de 3 a 12 de abril nas respectivas universidades.