Motoristas cobram  do governo do estado a  licitação para recuperação da BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama; “promessa não cumprida”

0
GrupoSCosta-350x250px
Serviço emergencial de tapa buraco que estava sendo realizado pelo Governo do Estado para minimizar a situação da BA-160 entre Paratinga e Bom Jesus da Lapa.

O trecho da BA-160 que liga a cidade de Bom Jesus da Lapa a Ibotirama  tem sido motivo de constantes reclamações por parte da população da região que precisa trafegar pela via, e há várias anos denunciam a falta recuperação da estrada por parte do Governo do Estado, responsável pela rodovia.

Depois de várias mobilizações na região, o Estado publicou no dia 31 de agosto, no Diário Oficial da Bahia, um aviso de licitação para a contratação de uma empresa especializada para a recuperação asfáltica de 136 quilômetros da via(relembre aqui). E a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmou, na época, que a abertura dos envelopes com as propostas seriam abertos até o final de  outubro. No entanto a licitação não aconteceu, e mais uma vez, ficou só na “operação  tapa buraco”.

“Estava acreditando  que dessa vez a estrada seria recuperada. Mas pelo jeito vai ser só mais uma promessa de político. É um descaso com a nossa região, já que esta situação é velha, e a cobrança e reclamação da gente não é de agora. Estamos esquecidos! Mais fuma vez ficamos na promessa, só no tapa buraco. Não sei porque a gente ainda acredita”, reclamou Marcos dos Santos, de 52 anos, produtor rural.

BahiaFArmShow-350x250px

“Acho que esse povo do governo não tem vergonha na cara, porque as promessas não cumpridas com a BA -160 já virou piada, tanto nessa parte daqui, como na outra que segue para Malhada. Quem vive nessa região e precisa usar essa estrada já está cansado há muito tempo das promessas do governo. Dessa vez foi anunciado que a licitação seria feita, passou o tempo e nada foi feito. É muito engraçado, quando eles vão prometer saem divulgando pra tudo quanto é lado, agora quando não cumprem ficam em silêncio e ninguém sabe de nada”, lamentou o motorista José Vieira, de 38 anos.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.