Protesto por recuperação total da BA-160  causa grande congestionamento na BR-430, em Bom Jesus da Lapa 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgadas nas redes sociais

O caos em que se transformou o esburacado trecho da BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Malhada, que está abandonado há mais de 15 anos pelo Estado,  mobilizou lideranças  e moradores de quatro municípios da região  em um protesto pacífico, que começou no início da manhã desta quarta-feira(5), no trevo que dá acesso aos dois sentidos da BA-160, bloqueando também a BR-430 sentido Riacho de Santana. Duas viaturas da Polícia Militar estão no local desde o início da manhã,  acompanhando a movimentação,  e conversando com as representações do movimento.

Foto: Divulgadas nas redes sociais

Os manifestantes fecharam totalmente a via, pouco depois das 4h, permitindo apenas a passagem de ambulâncias e de outros veículos de urgência. Pouco tempo depois, um grande congestionamento já era registrado na BR-430, no trecho que dá acesso a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Foto: Divulgadas nas redes sociais

O ato foi convocado por meio das redes sociais, por meio de uma comissão com a presença de diversas lideranças, e é um  um pedido de socorro diante do descaso das autoridades com a grave falta de manutenção da estrada, que já tirou a vida de várias pessoas, na sua maioria quilombolas. A manifestação  ganhou força após o Governo do Estado  contrariar  mais uma vez as expectativas dos moradores, quando anunciou e  iniciou as obras de recuperação da via, entres o município de Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, deixando de foram a outra parte de 65,5 km da rodovia,  sentido  Território do  Rio das Rãs. E  prometeu fazer apenas uma  intervenção no trecho com cascalho.

Foto: Divulgadas nas redes sociais
BahiaFArmShow-350x250px

O movimento  cobra a realização da recuperação total da BA-160 com o asfaltamento. E destacam que  é desperdício do governo gastar dinheiro como na última vez, apenas para um serviço que poucos meses já não resolve nada.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.