Respeitando os protocolos, Escola Promove mantém obrigatoriedade do uso de máscara

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Imagem ilustrativa/Reprodução 

A Escola Promove, em Bom Jesus da Lapa, informa que vai manter a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes das duas unidades de ensino da instituição para docentes, funcionários, alunos e visitantes.

A medida respeita os protocolos de enfrentamento à COVID-19. A Escola Promove esclarece que o Art. 9º do Decreto nº 21.330/2022, publicado pelo Governo da Bahia autoriza “as atividades letivas, de maneira 100% (cem por cento) presencial, nas unidades de ensino, públicas e particulares, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, e respeitando os protocolos sanitários estabelecidos.“ Assim, a Escola PROMOVE, continuará mantendo o uso do álcool em gel na portaria e demais espaços escolares, bem como o uso da máscara de proteção.

BahiaFArmShow-350x250px

O decreto 21.330/2022, publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (11/04), flexibilizou o uso das máscaras de proteção em ambientes fechados em todo território baiano. No entanto, em escolas e universidades, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom), seguem valendo os protocolos sanitários e a vacinação.

Cabe ainda lembrar que com a chegada do outono (21 de março), vemos a temperatura mudar, o ar ficar mais seco e com a qualidade comprometida devido à maior concentração de poluentes – criando o ambiente perfeito para a manifestação de bactérias, vírus e manifestações alérgicas. De acordo com a Vigilância Sanitária, entre os tipos de vírus e bactérias mais comuns nessa época do ano estão: a Influenza (gripe); os Adenovírus (resfriados); o Vírus sincincial respiratório (causa dificuldades para respirar); e o Rotavírus (ocasiona em vômitos e diarreia), a Escola Promove acredita que com o uso da máscara no ambiente escolar estará minimizando ou prevenindo também uma maior incidência dessas doenças nos alunos e profissionais de educação.

A Escola Promove foi pioneira na implantação de medidas e cumprimento aos protocolos sanitários que asseguram a saúde dos estudantes e de todos os colaboradores das suas unidades. Por isso, mantém um diálogo frequente com os pais ou responsáveis, que parabenizaram a atitude da escola, colaborando para que o ambiente escolar seja o mais seguro possível para as aulas 100% presenciais.