Rio São Francisco  dá sinais de estabilidade e mantém nível acima de 7 metros em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Dois quiosques na Barrinha, próximo ao leito do rio, continuam comados pela água/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, deu sinais de estabilidade nesta quarta-feira (05), chegando aos 7,33 metros, mantendo o nível de aumento de 2 centímetros a cada 24 horas, segundo a Defesa Civil do município. No final de janeiro o Velho Chico chegou a subir quase três metros em 72 horas.

Medições na cidade de Malhada, o rio está em 5,57 metros, segundo a Defesa Civil de Malhada/ Foto:  José Castor

Já na cidade de Malhada, a 148 km de Bom Jesus da Lapa, na divisa do Estado de Minas, onde o leito do rio é mais largo, o  São Francisco continua baixando. O rio está com  5,57 metros, diminuindo 3 centímetros nas ultimas 24 horas.

Embora haja preocupação sobre eventuais danos causados pela volume de água, a Defesa Civil de Bom Jesus da Lapa e dos municípios de Malhada e Carinhanha continuam alertando  a população sobre a circulação  de notícias  falsas nas redes sociais sobre o nível do São Francisco. E afirma  que o nível do rio está sendo monitorado por diversos órgãos e pelos municípios, e não há, com base nas  últimas avaliações, riscos de inundações  e prejuízos às famílias ribeirinhas na região.

BahiaFArmShow-350x250px

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO