Romaria do Bom Jesus da Lapa  movimenta mais de R$ 1 milhão na economia da cidade

0
GrupoSCosta-350x250px

 

7º dia do novenário do Bom Jesus da Lapa. Crédito: Uelder Negrão/Acervo do Santuário

Nessa quinta (03), em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que a inauguração do aeroporto de Bom Jesus da Lapa,na região do Velho Chico, está prevista para acontecer no próximo domingo (06). O novo equipamento deve impulsionar o turismo na região, que é sede de uma das romarias mais famosas do Brasil.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adson Silva, a romaria em homenagem ao padroeiro de Bom Jesus da Lapa aquece a economia local, movimentando mais de R$ 1 milhão em apenas 10 dias de evento religioso.

BahiaFArmShow-350x250px

A pequena, conhecida como ‘a capital da fé’, deve receber mais de 700 mil pessoas entre 28 de julho e 6 de agosto. Anualmente, isso representa quase 11 vezes mais que a quantidade de habitantes, que não chega a 66 mil moradores. Com tantas pessoas em um único local, hotéis, pousadas e rancharias atingem a capacidade máxima. Restaurantes e lanchonetes ficam sem mesas disponíveis.

Ao longo do ano, mais de 2 milhões de visitantes passam pela cidade. No entanto, é no período do novenário do Bom Jesus que uma quantidade expressiva de fiéis desembarcam no município.

“Chegam romeiros de diversos estados, para agradecer por graças recebidas”, diz o secretário Adson, ao jornal Correio.