SAAE de Bom Jesus da Lapa investe em saneamento básico, garante mais saúde para  população e menos impactos ao meio ambiente

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Investir em saneamento básico é investir em saúde e qualidade de vida para a população. O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa, continua implantando novas redes de coletas de esgoto na sede do município. Com essas ações a Autarquia tem conseguido ampliar o sistema de coleta de esgoto. Isso, evita a contaminação do subsolo, onde estão os lençóis de água, e evita que o esgoto fique a céu aberto, escorrendo pelas ruas.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o Diretor do SAAE, Gerson Nunes,   a prefeitura municipal também está investindo na ação. Estão sendo construídos através de convênio com a FUNASA, quase 90 banheiros com o objetivo de melhorar a qualidade sanitária das moradias de famílias de baixa renda.

Veja algumas imagens dos trabalhos de ampliação da rede de esgoto no Bairro Beira Rio e Bairro Maravilha II.

Veja algumas imagens dos trabalhos de ampliação da rede de esgoto no Bairro Beira Rio:

O dinheiro investido em saneamento básico representa menos pessoas doentes ou internadas em hospitais

A realização da coleta e do tratamento de esgoto evita a proliferação de aproximadamente cinquenta tipos de doenças parasitárias e infecciosas que podem ser transmitidas de uma pessoa doente para uma sadia por diferentes caminhos, através dos dejetos humanos. Os esgotos podem contaminar a água, o alimento, os utensílios domésticos, as mãos, o solo ou ser transportados por moscas, baratas, roedores, provocando novas infecções.

Os investimentos em saneamento básico e saúde estão ligados. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada 1 real investido em saneamento básico, economiza-se 4 reais em gastos com o sistema de saúde pública.

O SAAE sabe da sua missão e continuará firme no propósito de levar através do fornecimento da água de qualidade e do gerenciamento da rede de coleta e tratamento de esgoto, serviços eficientes, desenvolvidos com muita responsabilidade pela Autarquia e pagos pelos consumidores de Bom Jesus da Lapa.