Secretaria de Agricultura de Bom Jesus da Lapa reforça sobre a importância da vacinação contra febre aftosa

0
LojaoCosta-350x250px

 

Até o dia 31 de maio, o Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), segue a vacinação dos animais contra febre aftosa. Em Bom Jesus da Lapa,  a Secretaria Municipal de Agricultura reforça a importância dos criadores do município em fazer a imunização do seu rebanho.

LojaoCosta-350x250px

A Bahia possui certificação de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação, tendo implementado a vacina de forma oficial em 1968. O secretário municipal da pasta Marcos Haiala  fala da necessidade e importância dessa imunização. Ele pede que  os criadores de bovinos  vacinem sua criação, já que esta certificação de livre de Febre Aftosa é de grande importância para esse setor que ajuda a movimentar  a economia da região.

O Secretário lembra ainda, que após a compra da vacina, o pecuarista  tem 15 dias  para se dirigir ao escritório da ADAB e efetivar a sua declaração, por isso é preciso ficar  atento ao prazo.

Os produtores que não realizarem a vacinação pagarão multa no valor de R$ 53,00 por animal. Informações detalhadas sobre a vacinação contra a febre aftosa estão disponíveis no site da Adab.