Sem a presença de visitantes, tamanduá aparece na Esplanada do Santuário em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

Os locais turísticos da Bahia, que costumavam ter grande circulação de  pessoas em todos os horários, estão mais vazias. Efeito da pandemia da Covid-19, que causou  mudanças na rotina não só dos humanos, como também para os animais, que começaram a frequentar centros urbanos, sendo vistos com frequência nas cidades baianas.

Em Bom Jesus da Lapa, o Santuário do Bom Jesus, que recebia anualmente mais de 2,5 milhões de pessoas,   passou a ter  circulação restrita, depois dos decretos estaduais e municipais, que orientam  a população a manter o distanciamento social  em virtude da disseminação da Covid-19. Em virtude disso, tem sido registrado um maior aparecimento de animais silvestres circulado no entorno do Santuário, a exemplo, de um tamanduá-mirim (Tamanduá tretradactyla), que foi flagrado passeando na Esplanada do Santuário, na noite desta terça-feira(15).

Depois do passeio, o animal retornou para à área de vegetação do  morro.

BahiaFArmShow-350x250px

Confira!

O tamanduá-mirim é um mamífero encontrado na América do Sul, mais exatamente da Venezuela à região sul do Brasil, com hábitos preferencialmente noturnos. Ele gosta de sair no final da tarde para procurar alimentos, e  entre os alimentos prediletos da espécie estão os insetos, principalmente as formigas e cupins.