Semana Santa: Lockdown começa na noite desta quinta-feira (1º) em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Notícias da Lapa

Por meio do Decreto Nº 092/2021, a prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa decretou o  lockdown em todo território do município  a partir das 18h desta quinta-feira (1º).

Com isso, o comércio de Bom Jesus da Lapa funciona até a tarde desta quinta-feira (1º) de acordo com a medida. De sexta-feira até as 5h da próxima segunda-feira (5) apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar.

Os serviços de entrega de alimentação em domicílio poderão funcionar até meia-noite.

BahiaFArmShow-350x250px

O decreto também suspende  eventos e atividades, independentemente do  número de participantes.

A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros  continuarão  responsáveis  por a medida necessária adotada pelo Município.

As medidas foram tomadas por conta do elevado número de casos ativos de covid-19 e da taxa de ocupação de leitos de UTI e visam desacelerar a transmissão do vírus. E Considerando o que determina o decreto estadual nº 20.348 de 28 de março de
2021.

Transporte intermunicipal

A partir desta quinta-feira até as 5h da próxima terça-feira (6) o transporte intermundial está suspenso, em cumprimento a um decreto estadual. O objetivo é conter a disseminação do coronavírus na Bahia.

Vale destacar que a Rodoviária de Bom Jesus da Lapa estará aberta porque o transporte interestadual está mantido. A medida vale apenas para as viagens entre cidades do estado.