“TRE em Todo Lugar”: Bom Jesus da Lapa receberá atendimento itinerante nos dias 13 e 14 de abril 

0
GrupoSCosta-350x250px

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará realizando na cidade de Bom Jesus da Lapa a ação “TRE em Todo Lugar”. A iniciativa acontece nos dias 13 e 14 de abril, com atendimento das 8h às 19h, na Secretaria de Educação. O atendimento será realizado por meio de um caminhão adaptado.

A ação contará com serviços eleitorais aos cidadãos que vão tirar o primeiro título ou precisam resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O objetivo é contemplar o público impossibilitado de acessar os serviços eleitorais disponíveis de forma virtual, por meio da internet.

Documentação

BahiaFArmShow-350x250px

Para ser atendido, o cidadão deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência recente (todos originais).

Sobre o “TRE em Todo Lugar”

Resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em todo lugar” leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender, especialmente, o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

Atendimento presencial e online

Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (71) 3373-7000.

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), WhatsApp (71 – 3373-7000), Telegram (@maiatrebot) e por central telefônica, também pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os cidadãos têm até o próximo dia 4 de maio para solicitar o alistamento (1º título) ou regularizar o documento eleitoral. Quem estiver com o documento cancelado e não cumprir o prazo não poderá participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para o próximo dia 2 de outubro.