Turismo religioso e as belezas naturais de Bom Jesus da Lapa são destaques no Dendê na Mochila

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Crédito da Foto: Matheus Boa Sorte/Tv Aratu

Durante a  Romaria de Nossa Senhora da Soledade,  milhares de turistas visitaram  Bom Jesus da Lapa para acompanhar uma das principais festas religiosas da cidade. 400 mil pessoas participaram das celebrações durante os sete dias de  evento. Dentre os visitantes a presença  principalmente de baianos e moradores de Goiás, Minas Gerais, Brasília  e Tocantins.

Além da Rede Globo de televisão, uma equipe de  jornalistas da TV Aratu, filiada do SBT no estado da Bahia, representada pelo repórter  Matheus Boa Sorte também esteve em Bom Jesus da Lapa gravando sobre o turismo religioso e as belezas naturais da Capital Baiana da Fé.

BahiaFArmShow-350x250px

“Um destaque daqui são as caravanas vindas de todos os lugares do Brasil. Esse ano também é considerável o número de turistas estrangeiros, com grupos vindos do Chile, Itália e Angola”, comenta o repórter, que cobriu os  festejos de Nossa Senhora da Soledade.

Localizado às margens do Rio São Francisco (a 780 quilômetros de Salvador), o município é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia e recebe 2,5 milhões de romeiros por ano. E promove uma  das três principais romarias realizadas no país, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará.