UFOB realiza I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A UFOB de Bom Jesus da Lapa realizará entre os dias 17 a 20 de outubro a I Semana de Ciência e Tecnologia que tem como tema Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

BahiaFArmShow-350x250px

Podem participar do evento alunos e professores da educação fundamental, do ensino médio e do ensino profissionalizante/técnico da rede pública ou particular e a sociedade em geral.

A I Semana de Ciência e Tecnologia de Bom Jesus da Lapa faz parte de um conjunto de eventos de popularização da ciência realizados todos os anos durante o mês de outubro pelo Governo Federal. Durante a Semana serão realizadas oficinas, palestras, mesas redondas, atrações culturais e mostras de experimentos que terão como objetivo mobilizar a população em torno da importância da ciência básica para o desenvolvimento sustentável.

A palestra de abertura será no dia 17 de outubro às 18h e tratará do tema Transição Energética, teremos também mesas redondas que irão discutir desde os desafios do ensino de ciências básicas até o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa por setores que são determinantes na economia do município. Durante toda a semana estarão sendo exibidos experimentos, oficinas e demonstrações de ciência básica, das engenharias e da Matemática.

O evento conta com apoio do CNPq, da Prefeitura de BJL, das Secretarias de Educação e do
Meio ambiente e da Codevasf.

Essa será a primeira vez que a UFOB de Bom Jesus da Lapa realizará o evento em parceria com a Secretaria de Educação e financiado pelo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

Para participara da semana não é necessário realizar inscrição e as atividades ocorrerão no Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa/UFOB.

Para mais informações visite nosso Instagram snct_ufob.lapa ou escreva para o e-mail [email protected]