Uso de máscaras e álcool gel passam a ser obrigatórios no comércio e locais públicos de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto ilustrativa

Entrou em vigor no início da última semana o Decreto Municipal nº 61/2020, de autoria do prefeito Eures Ribeiro(PSD), que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção individual e do álcool gel em locais públicos e no comércio de Bom Jesus da Lapa, além de reduzir os dias de funcionamento do estabelecimentos e das  linhas de ônibus municipais.

A decisão pela obrigatoriedade é uma medida para conter o avanço da propagação do coronavírus em Bom Jesus da Lapa. Nesta sexta-feira(18), profissionais da Vigilância Sanitária realizaram um trabalho de fiscalização e monitoramento nos estabelecimentos essenciais, com o  objetivo  de orientar sobre as novas medidas de prevenção ao Coronavírus.

Na última terça-feira(14), o  governo do estado sancionou a Lei nº 14.258, de 14 de abril de 2020, que torna obrigatório o uso de máscaras no local de trabalho para funcionários, servidores e colaboradores de empresas públicas e privadas da Bahia. A regulamentação veio por Decreto Estadual e entre outras medidas estabelece multa de 1 mil reais por cada funcionário que não estiver usando o equipamento.

BahiaFArmShow-350x250px

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.