Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa encerra trabalhos do segundo semestre 2019

0
GrupoSCosta-350x250px

A sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, encerrou as reuniões do segundo semestre de 2019.

Os trabalhos do legislativo se encerrariam no último dia 12, no entanto o prefeito Eures Ribeiro enviou dois projetos de lei para a Casa, solicitando ao presidente da Câmara Miguel Leles, uma sessão extraordinária, para votar dois projetos de lei, um  que  “autoriza a gestão  a efetuar o pagamento do rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, e outro que “Promove alterações de metas estratégicas do PME – Plano Municipal de Educação do Município de Bom Jesus da Lapa para o decênio de 2015 a 2025”, que foram aprovados por unanimidade, em duas sessões seguidas.

Após votação dos projetos,  os vereadores usaram os microfone da Câmara para avaliar o ano do legislativo, agradecer e desejar a população lapense um Feliz Natal, e reafirmar o compromisso da Casa com a população.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador Romeu Thessing (PCdoB) agradeceu a presidência da Casa pelo apoio e a pareceria dos colegas. Destacou que o ano de 2020 será de muitos desafios para a categoria dos profissionais da educação, e desejou um feliz Natal para toda população.

No uso da fala o vereador Leonel Cardoso(PCdoB) agradeceu aos servidores da Câmara pelo apoio durante o ano, e parabenizou os colegas pela parceria. Na oportunidade  alertou a população sobre a importância de fazer a biometria, e não perder os prazos para o procedimento.

O vereador Irmão Romilson(PSC), lembrou que a Casa fez muito durante o ano, no entanto pouco apareceu, já que é  papel do legislativo nunca deixar de cumprir a sua função perante a sociedade lapense. Ele pediu a população para avaliar e procurar saber quem é o político, antes de fazer um comentário negativo, e desejou um feliz Natal.

No seu discurso o vereador Neto Magalhães(DEM) afirmou que 2019 foi um ano de mutos acontecimentos, com o início do governo Bolsonaro, que tem buscado fazer as coisas darem certo. E desejou que o sentimento de Natal esteja presente tanto no município de Bom Jesus da Lapa, como em todo o Brasil.

A vereadora Andreia Luiza(PTN) agradeceu ao prefeito Eures Ribeiro pelo asfaltamento do Bairro João Paulo II, e cobrou do Secretário de Obras, Eduardo Filho, a instalação de redutores  nas ruas no bairro. Ela também  aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho da Casa durante 2019.

A vereadora Maria Leles(PPS) aproveitou a oportunidade para convocar todos os presentes no auditório da Câmara, à rezarem juntos a oração do Pai Nosso.

Em seu discurso a vereadora Rita Ribeiro(PSD) destacou que 2019 foi um ano difícil, relembrando os desastres que abalaram  o país. E fez duras críticas a forma que o presidente Bolsonaro  tem governado o Brasil.

O vereador Jair Gomes(PSDB), na oportunidade agradeceu o apoio da Casa, que segundo ele não nunca deixou de cumprir a sua função, especialmente perante a classe dos professores, e fez várias críticas a gestão municipal.

Em seu pronunciamento o vereador Fábio Nunes(PR) pediu mais compromisso por parte de alguns colegas, e parabenizou a gestão do Prefeito Eures Ribeiro.

O vereador Davi do Quilombo(PT) frisou,  que mesmo o ano sendo difícil, a presidência da Casa ofereceu todas as condições para os parlamentares buscarem melhorias para o município, o que possibilitou várias conquistas para as comunidades. E na oportunidade destacou as ações realizadas pelo prefeito Eures Ribeiro, que mesmo o país enfrentando uma crise, o gestor  não parou de fazer obras. Ele também aproveitou para  criticar o  primeiro ano do governo de Bolsonaro.

Já o presidente da Câmara, Miguel Leles(PSL), agradeceu todos os vereadores pela parceria, e parabenizou a postura de cada um dos edis nos debates e encaminhamentos na Casa. Ele frisou ainda, que a Câmara tem trabalhado em parceria com a gestão municipal, sempre buscando fazer o melhor, em prol da população de Bom Jesus da Lapa.

A equipe do Notícias da Lapa, acompanhou as sessões da Câmara durante o ano de  2019 e cumpriu  o papel de informar com responsabilidade, noticiando de forma imparcial o que aconteceu nas reuniões durantes os dois semestres.

Registramos os nossos agradecimentos aos parlamentares e aos funcionários da Casa e desejamos boas férias aos vereadores e vereadoras de Bom Jesus da Lapa.

Continuaremos noticiando a atuação parlamentar nesse período de recesso, sempre que um fato novo surgir. Em 2020 retomaremos a cobertura das sessões na Casa do Povo.