VI Romaria Nacional Quilombola reúne lideranças  de diversos territórios baianos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Aconteceu  nesta sexta (17) e sábado (18), em Bom Jesus da Lapa, a VI Romaria Nacional Quilombola, cujo tema foi: “Políticas públicas, organização e garantia de direitos”.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

O encontro  foi  realizado no Santuário Bom Jesus, sob organização do Conselho Estadual das Comunidades e Associações Quilombolas do Estado da Bahia (CEAQ/BA) e Central Regional Quilombola (CRQ), e contou com a presença de lideranças quilombolas de diversos territórios baianos, tais como: Velho Chico, Irecê, Chapada Diamantina, Portal do Sertão, Recôncavo, Metropolitano de Salvador e Baixo Sul, dentre outros.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário
BahiaFArmShow-350x250px

Também estiveram presentes lideranças religiosas, representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil, sendo realizados encaminhamentos e cobranças.

A Romaria contou  com apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Bahiatursa, além da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ), Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e Santuário Bom Jesus. E o  objetivo do evento foi  fortalecer as lutas e mobilizações das comunidades, através de debates, avaliações e planejamento das agendas para o próximo período.

Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.