XIII Campeonato Baiano de Taekwondo Interestilos reúne 176 competidores em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

0e40c79a-4bf1-48af-aeda-02c6e84a93beCerca de 176 competidores participaram do XIII Campeonato Baiano de Taekwondo Interestilos 2019, neste  domingo (21), na cidade de Bom Jesus da Lapa. O torneio foi  realizado no Ginásio de Esporte   Piaú.

DSC_3470O torneio foi  organizado pela Federação  Baiana de Taekwondo Interestilos (FBTI), e contou com a participação  de atletas das cidades  de Serra do Ramalho, Barreiras, Riacho de Santana, Morro do Chapéu, Vitória da Conquista, Poções, e também do município anfitrião.

BahiaFArmShow-350x250px

DSC_3429De acordo o  presidente da Associação Esportiva do Lapa Taekwondo, Grão Mestre Valdemir Teixeira de Araújo, o evento teve como principal objetivo  estimular os atletas a praticar esporte,  e mostra aos pais a necessidade de incentivar os filhos a participar desse tipo de atividade. “Nossa proposta é sempre contribuir com a sociedade. E esse trabalho tem a proposta de incentivar o esporte, e tirar nossos jovens da rua, nosso foco é esse.  Para invitar o caminho da marginalidade”, afirmou.

DSC_3330O mestre Valdemir destacou ainda, que o  resultado de subir ao pódio  é consequência, e que o mais importante é participar. E que todos os atletas que participaram do evento receberam medalhas, já que a proposta é a inclusão e o incentivo.

DSC_3385A entrada e a inscrição para participar do  XIII Campeonato Baiano de Taekwondo Interestilos foi um 1 kg de arroz e outro de feijão.

DSC_3365

Veja mais fotos do evento na página do site Notícias da Lapa no Facebook, clique aqui.