
Um adolescente de 16 anos, invadiu uma escola armado de uma faca, matando uma criança e deixando outras três feridas, entre as vítimas, uma professora. O caso aconteceu nesta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul.
O autor do crime foi apreendido logo após o crime. A Polícia Civil informou que caso ocorreu por volta das 10h. Os estudantes, incluíndo a criança, são alunos do 3º ano do ensino fundamental.
A vítima fata foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que mesmo apos ser socorrida, não resistiu aos ferimentos. Vitor André foi atingido nas costas.
Duas meninas de 8 anos foram levadas a hospitais da região. Uma delas já recebeu alta médica. Já a professora, de 34 anos, está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A docente tentou impedir o ataque e acabou sendo atingida pelo adolescente.
A Prefeitura disponibilizou suporte psicológico e assistência social para estudantes, familiares e profissionais da educação, com uma equipe de acolhimento mobilizada.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente é de Estação e não possui antecedentes criminais. Ele precisou ser contido por populares até a chegada da polícia e está sob custódia na Delegacia de Getúlio Vargas.
As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas. No entanto, a apuração afirma que o adolescente passava por acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. A Polícia Civil investiga o caso.