Bolsonaro: Mourão foi infeliz sobre nova constituinte e autogolpe

1
GrupoSCosta-350x250px

bolsonarojn-800x500

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, classifica como infelizes as declarações de seu candidato a vice, general Hamilton Mourão (PRTB), sobre a convocação de uma constituinte formada por “notáveis” e a possibilidade de um autogolpe feito pelo presidente da República com o apoio das Forças Armadas. O presidenciável deu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (8/10).

“Ele é general, eu sou o capitão. Mas eu sou o presidente. Eu o desautorizei nesses dois momentos. Ele não poderia ir além daquilo que a Constituição permite. Jamais eu posso admitir uma nova Constituinte até por falta de poderes para tal”, declarou Bolsonaro.

BahiaFArmShow-350x250px

Para o presidenciável, Mourão “se adequará à realidade brasileira”. “Precisamos sim termos um governo com autoridade e sem autoritarismo. O que falta ao general Mourão é um pouco de tato e vivência com a política. Ele rapidamente se adequará à realidade brasileira. Eu agradeço a sua participação, mas nesses dois momentos ele foi infeliz. Deu uma canelada”, completou.

O presidenciável abriu a entrevista desmentindo o que chamou de fake news espalhadas durante a campanha e garantiu: não acabará com o Bolsa Família – “Homens e mulheres do Bolsa Família fiquem tranquilos!” – nem aumentará a contribuição do Imposto de Renda. Também agradeceu o apoio do povo nordestino, por ter tido uma votação expressiva, mesmo sendo derrotado por Fernando Haddad na região.

Apoios
Mais cedo, em entrevista ao SBT, Bolsonaro disse aguardar o apoio dos presidenciáveis derrotados Alvaro Dias (Podemos), que é senador, e Cabo Daciolo (Patriota), deputado federal, na disputa pelo segundo turno. Segundo o deputado federal, ele já tinha a simpatia dos parlamentares antes do primeiro turno. “Grande parte dos parlamentares já estava comigo antes das eleições, já que vínhamos trabalhando no varejo”, afirmou.

Além disso, o candidato ressaltou que a sua participação em debatesdurante o segundo turno depende de liberação médica. O próximo embate entre presidenciáveis está marcado para a próxima quinta-feira (11). Metrópoles

1 COMENTÁRIO

  1. gostaria de uma entrevista do candidato a rede nacional a fim de saber qual seu proposito de governo pois como eleito sinto me inseguro pois o pt é um partido vem vem de turbulências e escândalos mais por outro lado jair bolsonaro é destemido e trara lei rigida mas temo por inocente como dito na intrevita pelo sbt como na gerra inocentes morre para ter vitoria temo a pena de mote no pais pois muita gente pode morrer inocente pois pericia as vezes falha.

Comments are closed.