Bolsonaro vai a 26%; Haddad e Ciro têm 13%, diz Datafolha

0
GrupoSCosta-350x250px
É o período denominado de ‘janela partidária’
É o período denominado de ‘janela partidária’

Pesquisa Datafolha de intenção de voto, divulgada nesta sexta-feira (14) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra Jair Bolsonaro (PSL) na preferência do eleitorado com 13 pontos à frente dos principais adversários. Em segundo lugar, ficaram empatados os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT). Veja o resultado da pesquisa, comparado ao último levantamento, divulgado e realizado na segunda-feira (10):

1º. Jair Bolsonaro (PSL): 24% – 26%

2º. Ciro Gomes (PDT): 13% – 13%; e Fernando Haddad (PT): 9% – 13%

BahiaFArmShow-350x250px

3º. Geraldo Alckmin (PSDB): 10% – 9%

4º. Marina Silva (REDE): 11% – 8%

5º. Álvaro Dias (PODE), João Amoêdo (NOVO) e Henrique Meirelles (MDB): 3% – 3%

Os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (PATRI) e Guilherme Boulos (PSOL) ficaram com 1%. Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

Os votos brancos e nulos eram 15% no último levantamento, e agora representam 13%. Aqueles que responderam não saber eram 7%, e agora 6%.

Cenário eleitoral
Este é o primeiro levantamento Datafolha após a confirmação de Fernando Haddad como o substituto de Luiz Inácio Lula da Silva na chapa presidencial petista. Em levantamento anterior, o candidato já havia crescido de 4% para 9% das intenções de voto.

O levantamento analisa também o impacto do atentado sofrido por Jair Bolsonaro (PSL), vítima de uma facada no dia 6 de setembro durante comício em Minas Gerais. Na última pesquisa divulgada na segunda-feira o candidato já havia subido de 24% para 26% nas intenções de voto.