
O técnico italiano Carlo Ancelotti já está em solo brasileiro. Ele desembarcou na noite deste domingo (25), por volta das 21h, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em um voo fretado. A chegada marca oficialmente o início de sua trajetória à frente da Seleção Brasileira, com contrato válido até a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti ficará hospedado no Hotel Grand Hyatt, localizado na Barra da Tijuca, que também será o local de sua apresentação oficial como novo comandante da Amarelinha. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (26), às 15h, e incluirá a divulgação da sua primeira convocação à frente da equipe.
Além da coletiva de apresentação, o treinador terá uma agenda cheia durante a semana com compromissos institucionais com a CBF, todos no Rio de Janeiro. Já os trabalhos com bola terão início no dia 1º de junho, em São Paulo, onde a Seleção começará sua preparação para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.
A convocação que será anunciada nesta segunda já valerá para os dois primeiros desafios de Ancelotti no comando da Seleção: contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10. Ambos os confrontos são válidos pelas Eliminatórias para o Mundial de 2026.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos somados em 14 partidas. A meta agora é recuperar o bom desempenho e garantir a classificação sem sustos para mais uma Copa do Mundo.