Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira e assume em junho

0
Banner
Foto: Reprodução/Real Madrid CF

O italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi oficialmente anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (12) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, declarou o presidente da CBF.

Ancelotti, que está em seus momentos finais no comando do Real Madrid, chega para substituir Dorival Júnior, demitido em março. O novo comandante assumirá oficialmente na próxima Data Fifa, em junho, e comandará a Seleção até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Na estreia, o técnico italiano enfrentará dois desafios pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Cinco dias depois, no dia 10, a equipe jogará contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45.

Antes disso, Ancelotti ainda cumpre compromisso com o Real Madrid, que fecha sua participação no Campeonato Espanhol no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad. A partir de então, ele se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira.

Nas próximas semanas, Ancelotti deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e com Juan, coordenador técnico, para definir a pré-lista de convocados.

O Brasil ocupa atualmente a 4ª posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, dentro da zona de classificação direta para o Mundial de 2026.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui