Covid-19: clínicas privadas fecham acordo por 5 milhões de doses de vacinas da Índia

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação governo da Bahia

Cinco milhões de doses da vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech contra a Covid-19, serão destinadas às clínicas privadas no Brasil após a conclusão das negociações entre a companhia, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) e da importadora Precisa Medicamentos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Valor Econômico. O imunizante, cujos testes de fase 3 ainda não foram concluídos, ainda precisaria passar pelo crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As tratativas entre a ABCVAC, que reúne 200 associadas e representa 70% do setor no Brasil, e a Bharat Biotech foram reveladas no início de janeiro e geraram debate sobre a oferta de vacinas pelo setor privado. Uma delegação da entidade chegou a viajar à Índia para avançar no diálogo com o laboratório.

Os detalhes da negociação foram encaminhadas às integrantes da associação no último dia 23 e o prazo final para acertar as importações é a próxima sexta-feira, ainda segundo a reportagem do Valor. Para reservar as vacinas, é preciso pagar 10% do montante do contrato firmado, e o aporte pode ser devolvido caso a fórmula não seja validado pela Anvisa.

BahiaFArmShow-350x250px

Leia a reportagem completa no jornal O Globo.