Filho de Bolsonaro defende mudança no ENEM porque “continua petista’

0
GrupoSCosta-350x250px

Carlos Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro  (PSL/RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro,  usou o Twitter  nesta segunda-feira para defender a mudança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). ” Isso tem que mudar, para o bem do Brasil! O Enem continua petista”,  escreveu o parlamentar, endossando críticas do historiador e apresentador Marco Antônio Villa, durante programa, na manhã de hoje, na Rádio Jovem Pan.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante quase sete minutos,  Villa  fez uma série de críticas às questões formuladas na primeira etapa no Enem, nesse domingo (4). “O Enem continua o mesmo. Não chegou a informação que Dilma ( ex-presidente Dilma Rousseff) sofreu impeachment e que o PT saiu do governo”, destacou o apresentador.

Para Villa, ‘é inacreditável’ a prova realizada nesse domingo (4). “O PT continua dizendo quem pode ou não entrar na universidade, segundo critério político ideológico”, opinou . De acordo com ele, o Enem “continua  petista, da primeira  a última questão”.

“Vou destacar alguns pontos, são muitos. Têm questões técnicas, da estrutura, da raiz das questões, que estão erradas, respostas no gabarito que são muito questionáveis”, avaliou  Villa.

O Enem foi criado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) no ano de 1998. O sistema avalia estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Os dados, além de servirem de base para o desempenho pessoal, também são utilizados pelo governo para definir políticas públicas educacionais. Atualmente, muitas universidades públicas e privadas estão utilizando os resultados do Enem dentro de seus sistemas de seleção.

Estado de Minas