Larissa Manoela abre o jogo sobre rompimento com os pais: “Não sabia o que recebia”

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Instagram/ @larissamanoela

Larissa Manoela, de 22 anos, quebrou o silêncio sobre o rompimento com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, que administravam a carreira dela até maio deste ano. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, na noite de domingo (13), ela revelou ainda que abriu mão de tudo que ganhou em 18 anos de trabalho.

“Estava insuportável ouvir tantas mentiras, tanta deturpação, tanta distorção das histórias… Eu só queria entender esse negócio, como estava essa questão financeira que nunca me era apresentada. Eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, disse ela. 

BahiaFArmShow-350x250px

Durante a entrevista, foram exibidas algumas mensagens trocadas entre Larissa e os pais. Em um dos áudios, a mãe diz que pode ser chamada de “mercenária”, mas afirma que não abre mão de cuidar do dinheiro da atriz.

“Quer me chamar de mercenária, pode me chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, diz a mãe em um áudio”, diz Silvana na mensagem. 

Em outro trecho, Silvana diz não ter interesse em nada da filha e afirma que para Larissa, ela só vai ser um “título de mãe”.

“Porque eu vou ser bem sincera pra você, Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar “mãe” para você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença”, diz Silvana. 

Larissa Manoela recebia mesada dos pais

A atriz revelou ainda que recebia uma espécie de “mesada” dos pais e precisava pedir dinheiro para qualquer tipo de pagamento que fosse realizar.

“Eu recebia uma mesada. Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização. Por exemplo, idas à praia, onde tem que pagar com maquininha, agilidade, fazer um Pix, eu tinha que pedir”, contou ela. 

Em uma das mensagens enviadas por Larissa ao pai, a atriz está na praia e pede dinheiro para comprar um milho. O trecho exibido no programa viralizou nas redes sociais.

“Aí, pai, você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”, diz o áudio de Larissa enviado ao pai. 

Atriz decidiu abrir mão de R$ 18 milhões 

Emocionada, Larissa Manoela contou também que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, deixando tudo para os pais. Como eles não assinaram o distrato de sociedade em duas empresas, ela precisou notificá-los extrajudicialmente.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio, é porque eu tenho plena certeza de que meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário aos meus pais”, afirma Larissa. 

Defesa dos pais diz que atriz “faltou com a verdade”

Em nota enviada ao Fantástico, a defesa dos pais da atriz afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, da qual é sócia, pois assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%.

A nota diz ainda: “Não é verdadeira a informação de que não teria acesso a dinheiro no dia a dia, primeiro porque todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais; e segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou”.

“Não é verdade, pois, por óbvio, que a ela faltou dinheiro em algum momento. Da mesma forma, distorce a realidade quando diz estar tendo supostas ‘dificuldades’ para negociar sua saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais que Larissa enviou a eles apresentando seu desejo de sair das empresas foram assinadas por ela no último dia 27 de julho de 2023, e efetivamente recebidas pelos pais somente em 2 de agosto, portanto, há apenas dez dias, sendo que, as respectivas notificações dão aos pais os prazos de 30 e 60 dias para as providências legais para tanto” diz a nota.

A defesa afirma ainda que Larissa “se recusa veementemente a conversar com a mãe – e sequer responde às mensagens do pais – tendo optado pela contenda e pela discórdia familiar, falando somente por meio de suas advogadas, ainda que seus pais não tratem da questão da forma litigiosa (que, de fato, não é!), embora terceiros assim façam parecer por notas falsas enviadas para a imprensa”.