Via Bahia.ba
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acenou para a possibilidade da ministra Nísia Trindade continuar à frente do Ministério da Saúde. Durante participação na 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), em Brasília, o chefe do Executivo federal confirmou a permanência da ministra na pasta.
“Na semana passada eu liguei para a Nísia, eu tinha visto uma nota, uma pequena nota no jornal, que tinha alguém reivindicando o Ministério da Saúde. Eu fiz questão de ligar para a Nísia, porque eu ia viajar para fora do Brasil. Eu disse: ‘Nísia, vá dormir e acorde tranquila porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser’”, afirmou o mandatário do Brasil.
“Eu tenho certeza que poucas vezes na vida a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde para cuidar do povo com o coração como uma mãe cuida dos seus filhos. E eu não tenho dúvida. Tive muita sorte com meus ministros da Saúde, mas precisou uma mulher para fazer mais e fazer melhor”, acrescentou o presidente.
A fritura de Nísia ventilada nos bastidores da política nacional deve-se a atuação do Centrão que vem pedindo ao governo a ampliação do espaço no primeiro escalão, com isso, vinham mirando o cargo da ministra.
Durante discurso, Nísia agradeceu ao presidente Lula pela preocupação com o SUS e à primeira-dama pela sua contribuição com as causas sociais. A ministra reforçou apoio à primeira-dama, que tem sofrido críticas dentro do governo.
“Quero agradecer ao presidente Lula por estar todo dia me perguntando como o SUS pode avançar, melhorar. Diariamente o presidente Lula coloca essa questão. Quero agradecer a presença de Janja que tanto tem contribuído na sua história para causas sociais. Nós, mulheres, estamos com você, e os homens que nos apoiam estão com você”, falou a ministra.