Com aumento de casos de COVID, Presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão recomenda novas medidas aos 23 municípios da Microrregião de Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px

Por conta do crescimento rápido de casos da Covid-19 na região de Guanambi, o prefeito de Iuiú e presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, Reinalldo Góes (PSD), emitiu um comunicado, nesse sábado (08), recomendando aos seus colegas prefeitos e prefeitas novas medidas de contenção do vírus, para evitar maiores restrições.

A preocupação do gestor se justifica. Na última semana houve um número expressivo de novos casos do novo coronavírus em várias cidades. Guanambi, por exemplo, registrou em um dia, 108 casos da doença. Um recorde para o município.

Góes, recomenda que os prefeitos das 23 cidades adotem medidas com base na situação atual, com o objetivo de evitar novos decretos. “Essa recomendação é justamente para evitar a propagação do vírus e preservar a saúde e a integridade dos cidadãos”, disse Reinalldo.

Ele pediu que sejam adotadas medidas como a exigência do cartão de vacina que comprova a imunização contra a Covid-19 e restrição de eventos de qualquer tipo que causem aglomeração.

Veja com comunicado na íntegra: