Governo da Bahia inicia visita a municípios do oeste afetados pelas chuvas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou, neste sábado (3), uma série de visitas a municípios afetados pelas chuvas no oeste baiano.

Acompanhado do titular da Casa Civil, Afonso Florence, e do superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, ele passou em Muquém do São Francisco e Wanderley, pela manhã, e viajará ainda a Cotegipe, no início da tarde.

BahiaFArmShow-350x250px

“Estamos agora na segunda etapa do processo de apoio a esses municípios atingidos pelas chuvas, que é de providenciar projetos estruturantes, a partir das necessidades de cada cidade, como serviços de drenagem, recuperação de pontes, entre outras. Nosso objetivo é garantir que as cidades estejam com essas situações adequadamente resolvidas para caso aconteça novamente algo dessa natureza no futuro”, explicou o governador.

Durante as visitas, o chefe do Executivo baiano e sua comitiva acompanham o andamento das ações emergenciais e humanitárias realizadas pelo governo, diante da emergência climática. O trabalho conjunto envolve a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Graer, Programa Bahia Sem Fome e diversas secretarias. Dentre as ações está o envio de água, colchões, lençóis, cestas alimentares e remédios, além de articulação para abrigar e acolher pessoas mais vulneráveis após as enchentes.

“Desde o primeiro dia das chuvas que a minha determinação foi que nossa equipe pudesse acompanhar cada prefeita e cada prefeito, preparando alojamentos em escolas e ajustando condições de alimentação. Essa parceria do Estado com as Prefeituras é fundamental para ajudarmos as pessoas que foram afetadas e que estão sofrendo”, afirmou Jerônimo.