Feminicídio: morte de PM lapense em Ibotirama causa comoção nas redes sociais

0
GrupoSCosta-350x250px
Policial Militar foi morta pelo marido na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram

 

Um crime envolvendo dois agentes da Polícia Militar da Bahia no início da tarde desta segunda-feira (5) em Ibotirama, município que fica a 155 km de Bom Jesus da Lapa, deixa a região em choque. A Soldado PM Rafaela Gonçalves foi morta a tiros pelo seu companheiro e colega de farda, e também soldado Edson Salvador Ferreira de Carvalho, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado, que Após o crime  cometeu suicídio.

O crime aconteceu na casa onde o casal vivia, na Avenida Central do Bairro Morada Real, por volta das 12h30.

Postagem nas redes sociais.
BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o Gazeta 5, no  mês de julho, o soldado Edson chegou a ser preso após agredir Rafaella, no entanto foi posto em liberdade dias depois. Uma medida protetiva foi deferida em favor do PM.

Rafaela  é natural de Bom Jesus da Lapa, e  era  lotada na 28ª CIPM de Ibotirama, onde atuava. Além de policial, ela era “influencer digital” e dividia com os seguidores a rotina de uma mulher na corporação, além de incentivar que outras ingressassem na PM. Ela tinha mais de 67 mil seguidores no Instagram, e deixa deixa duas filhas, de 13 e 3 anos.

Nas redes sociais de Bom Jesus da Lapa,  dezenas de pessoas  publicaram mensagens de lamentação e apoio aos amigos e  familiares de Rafaela. Já outros internautas destacaram,  que a morte da PM mostra que nenhuma mulher está livre do feminicídio.