Polêmica: Prefeitura de Serra do Ramalho faz enquete para o povo decidir se, “Faz a festa de vaquejada ou conserta as ruas da cidade?”

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Enquete Serra do Ramalho
Enquete Serra do Ramalho (Foto: divulgação Pref. Serra do Ramalho)

Fazer enquete para a população decidir se faz uma coisa ou outra, ainda mais quando se tratam de coisas de áreas diferentes é sempre um motivo para uma boa polêmica. É isto o que está acontecendo em Serra do Ramalho, há 60 quilômetros de Bom Jesus da Lapa. Lá a administração municipal publicou em sua página do facebook uma enquete, onde solicita que a população opine se prefere que o município realize a tradicional festa de  vaquejada ou conserte as ruas. No caso de opinar sobre fazer a festa, o cidadão deverá também concordar em deixar as ruas como estão, em situação crítica, conforme relato das opiniões na própria página do facebook municipal.

Prefeito de Serra do Ramalho (Foto: Reprodução)
Prefeito de Serra do Ramalho (Foto: Reprodução)

Ítalo Rodrigo é um jovem prefeito que merecidamente foi bem avaliado pelo dinamismo nos primeiros meses de governo em 2017, mas com o passar do tempo, as críticas da população tem aumentado, fazendo diminuir a aceitação do gestor. A falta de melhorias nas ruas da cidade tem sido uma das cobranças constantes dos contribuintes serramalhenses. Por isso, a enquete, que num primeiro momento poderia se transformar em um ponto positivo para a gestão, está se tornando um fator de desconfiança: a vaquejada, que em 2018 chegaria ou chegará à sua 29ª edição, é tradição em Serra do Ramalho, faz parte da cultura local, no mês de junho, sendo o evento mais esperado pela comunidade e pela região, já a trafegabilidade das ruas está associada ao direito de ir e vir, além do embelezamento da cidade é um fator de segurança, pois ruas esburacadas podem causar acidentes.

Até o momento, na página, a medida não obteve a concordância, e recebe mais críticas que elogios. A gestão municipal de Serra do Ramalho justifica a decisão de escolher uma ou outra ação pela falta de recursos, situação provocada pela crise financeira e que por isso, é preciso saber dosar os seus gastos dentro do governo.

Com a palavra o povo de serra do Ramalho. A festa de vaquejada ou consertar/asfaltar as ruas?