Após autorização da justiça Prefeitura recomeça demolição de imóveis para obra de acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Dando continuidade as modificações no Centro da cidade de Bom Jesus da Lapa, iniciadas o ano passado,  com a proposta de melhorar a infraestrutura urbana para o atendimento ao turista, facilitando o acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, a prefeitura reiniciou na manhã desta quarta-feira (22), a demolição de mais casas, próximas a Esplanada.

Dessa vez a ação precisou da autorização da justiça, que determinou que uma guarnição da Policia Militar acompanhasse o serviço das máquinas da  Secretaria Municipal de Obras, já que o dono dos  imóveis que seria demolido optou pela contestação judicial.

BahiaFArmShow-350x250px

Ao todo serão demolidas 40 casas no centro da cidade, que formam um quarteirão. Até aqui, esse é o único imóvel que precisou da intervenção da justiça, já que os outros proprietários  estão aceitando de forma pacífica a desapropriação dos imóveis pelo poder municipal, com suas respectivas indenizações.

Ainda de acordo a gestão municipal, a proposta é fazer uma nova rua e também uma área em aberto para embarque e desembarque dos ônibus e vans que chegam e saem da cidade, além dos pedestres que terão mais facilidade, com um percurso livre  até a Esplanada do Santuário.

Segundo a prefeitura, com a nova rua que está sendo feita, os veículos de transporte de romeiros  não passarão  pela rua Barão do Rio Branco e a Miguel Calmon, e sim pela rua do Pé do Morro, até sair no Ponto Sé, e seguir viagem, melhorando a mobilidade da cidade no período da romaria.

A prefeitura informou que ao todo serão empregados mais de R$ 10 milhões em indenizações e para a realização da obra.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.