Durante entrevista, Prefeito de Bom Jesus da Lapa faz balanço de sua gestão no ano de 2023

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O Prefeito de Bom Jesus da Lapa Fábio Nunes, junto com vereadores e secretários, esteve   na Rádio Bom Jesus FM na manhã desta quinta-feira(28), onde  concedeu uma entrevista ao programa Jornal Primeira Hora, do radialista Ailton Alegria. Na oportunidade, o chefe do Executivo e equipe fizeram  um balanço positivo de 2023.

BahiaFArmShow-350x250px

O gestor iniciou sua fala lembrando das ações realizadas no município desde que o grupo assumiu a administração da cidade, com o  ex-prefeito Eures Ribeiro. “Quando nosso grupo assumiu a cidade, nós encontramos a cidade suja e abandonada, que as pessoas tinham vergonha de falar que moravam em Bom Jesus da Lapa. E nós tivemos a sorte, porque Bom Jesus da Lapa conseguiu recursos, e deu um grande salto muito grande, e a transformação foi feita – e é público e notório para toda população e visitantes”.

“Naquela época nós tínhamos apenas duas romarias, e romarias meio conturbadas. As pessoas vinham aqui e saiam falando de Bom Jesus da Lapa. E depois que Eures assumiu as coisas mudaram, e os investimentos foram feitos em Bom Jesus da Lapa, e a Lapa pulou de duas romarias para seis romarias, ganhando um espaço importante para divulgação da imagem da cidade a nível mundial”.

Dificuldade encontrada pela atual gestão com a pandemia

De acordo com o prefeito Fábio Nunes, ele assumiu a gestão em um momento complicado, devido a pandemia da Covid-19, que ele teve que escolher em investir na cidade ou salvar vidas. “Eu tive que fazer novos investimentos,   e com isso o município passou de 80 leitos para 130 leitos – nós abrimos as UTIs adulta e Neonatal, apostando na saúde de Bom Jesus da Lapa, abrindo também o centro de Hemodialise”.

Gestão do ano de 2023

Segundo o prefeito, o município iniciou o ano com recursos da gestão passada(Governo Federal), além da mudança de governo, o que dificultou ainda mais o bom andamento da administração, deixando não só Bom Jesus da Lapa com dificuldade como também os outros  416 municípios baianos com certas dificuldades. “Foi um ano de muita luta, mas graças a Deus vencemos”.

Decisão da não  realização do Pré-carnaval de 2024

O prefeito afirmou que todos os eventos que estava previsto para acontecer no início do ano foram cancelados. De acordo Fábio o Pré-carnaval de 2024 não vai ser realizado  por três motivos, um deles foi a volta do aumento de casos de Covid-19 no município, que está com quase  250 casos ativos atualmente, e  240 casos de câncer, além da situação da seca,  que requer custo e novos investimentos. “Eu sei que traria muita alegria para Bom Jesus da Lapa a realização da festa, no entanto, depois poderia ser pior, por isso, diante das incertezas, achamos por bem não realizar”.

Projetos para 2024

Segundo o prefeito vários investimentos serão feitos no município no próximo anos, e destacou que o município já começou receber recursos de emendas, e com isso ele já começou a soltar algumas obras. Fábiu afirmou que dia 2 de janeiro de 2024 irá iniciar as obras da localidade da Lagoa as Piranhas, onde deverá ser construído uma praça, posto de saúde, reforma da escola, reforma da quadra  e recuperação da estrada que liga a localidade. Graças a Deus vamos começar o ano de 2024 a todo vapor”.

Outras ações foram anunciadas para o ano de 2024.

Durante a entrevista cada secretaria presente também   tiveram a oportunidade de falar sobre  as ações realizadas pela pasta durante o ano.