Força-tarefa de combate à dengue recolhe pneus descartados incorretamente em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da parceria entre a secretarias de Saúde e Obra, realizou nesta quarta-feira(6)  uma força-tarefa de limpeza e recolhimento de pneus descartados de forma incorreta na cidade(Veja vídeo).

BahiaFArmShow-350x250px

O objetivo é evitar o surgimento e destruir criadouros já existentes do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e promover a destinação sustentável do material recolhido.

De acordo a Secretaria de Saúde, a ação já recolheu centenas pneus e é fundamental para o combate à proliferação do mosquito vetor da dengue no município.

“O descarte incorreto de pneus é um grave problema ambiental por eles levarem centenas de anos para se decompor, e também é um desafio para a Saúde Pública porque guardam água parada dentro deles e são verdadeiras maternidades para o Aedes aegypti.”

As atividades mobilizam funcionários da Secretaria de Obras  e Agentes de Endemias e conta com o apoio de uma caminhão.  A ação está sendo feita  por toda a cidade com foco em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios.