Prefeitura de Bom Jesus da Lapa faz reunião com representantes bancários para organizar filas respeitando distanciamento entre clientes

0
GrupoSCosta-350x250px

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, se reuniu na manhã desta terça-feira, 7 de março, com o representantes dos bancos, lotéricas e Correios da cidade para discutir medidas que ofereçam  assistência segura à população diante da pandemia de Covid-19. As discussões pautaram principalmente o período de maior demanda, de pagamento de salários e aposentadorias, que é quando a demanda nas agências aumentam significativamente.

Foi discutido um plano de atendimento, desde o horário até o distanciamento entre os clientes, nas filas, tanto na área interna como na externa dos estabelecimentos bancários. Um Decreto Municipal deverá ser publicado para disciplinar o funcionamento desses estabelecimentos bancários.

Também ficou definido que a prefeitura  irá ajudar na  organização das filas na parte externa das agências.

Na última semana  foram registradas grandes aglomerações nas principais agências bancárias de Bom Jesus da Lapa, causando muita reclamação nas redes sociais. O que provocou a Promotoria de Justiça da cidade a recomendar medidas aos estabelecimentos bancários  para evitar aglomerações.

A prefeitura pede que a população colabore, e  em caso de aglomeração acione o Disk Denúncia: (77) 3481-5373.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO